Conteúdo Principal
Publicado em: 18/04/2023 - 19h26 Atualizado em: 18/04/2023 - 19h33 Comarca: Catolé do Rocha Tags: Catolé do Rocha, Mutirão Carcerário

Mutirão Carcerário de Catolé do Rocha dá celeridade a processos de Execução Penal de 172 detentos

Foto do Fórum da Comarca de Catolé do Rocha
Fórum da Comarca de Catolé do Rocha

Em produção de relatório das atividades realizadas nos últimos três meses, a juíza titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita, membro do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Estado da Paraíba – GMF/PB e coordenadora estadual dos mutirões carcerários, Lilian Cananéa, divulgou o resultado do esforço concentrado realizado no Presídio de Catolé do Rocha.

A ação ocorreu com a participação do juiz substituto da 1ª Vara Mista da Comarca, Mário Guilherme Leite. Foram atendidos 172 detentos, entre provisórios e condenados, com a concessão de 38 benefícios, destacando-se 17 progressões de regime, três livramentos condicionais, oito indultos, dentre outros.
 

Juiza Lílian Cananéa
Juiza Lílian Cananéa

A magistrada Lilian Cananéa informou, ainda, a realização de audiências de justificativas com regressões de regime, em alguns casos, e em outros, a justificativa acatada, o apenado retornando para o regime que se encontrava.

“Foi um esforço concentrado muito proveitoso. Todos os apenados receberam os cálculos com os atestados de pena a cumprir, os quais foram calculados pelas remições por leituras. Eles ficaram cientes dos dias que terão direito à progressão de regime, a depender do comportamento”, comentou a juíza Lilian Cananéa.

A coordenadora estadual dos mutirões carcerários avaliou o esforço concentrado no sistema prisional como um ato importante para o bom andamento da execução penal, observando a participação nos trabalhos de representantes do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611